Você acha que ter um Elevador Residencial é um luxo? Para alguns, pode ser, mas o preço tem caído significativamente ao longo dos últimos dez anos. No presente, elevadores residenciais, geralmente custam cerca de R$ 40.000, e isso inclui tanto o custo do elevador e instalação. Como muitos não podem dar ao luxo de mudar para uma casa nova, modificando sua atual casa acaba por ser mais econômico. Parte desta modificação inclui a adição de um elevador residencial que liga entre todos os andares da casa.

Enquanto o preço de elevadores residenciais paira em torno da faixa de R$ 40.000, outros fatores também são importantes. Um fator significativo é o aumento do valor de uma casa e, em quase todos os casos, isso é o que um elevador residencial pode fazer. Custos adicionais incluem US $ 400 por ano para uma inspeção, que, embora não seja obrigatório, é normalmente recomendada, bem como o montante na conta de luz mensal.

O preço de elevadores residenciais varia de acordo com o modelo. O preço para a maioria dos elevadores residenciais são comparáveis a um carro novo de porte médio ou uma sala multimédia.

Apesar dos elevadores residenciais não serem ainda muito comuns, ainda assim, como na maioria das coisas, a preparação é importante. Siga estes procedimentos para começar:

  • Determine o modelo correto – fazer uma avaliação para casa por um profissional e ser franco sobre as restrições orçamentais. Consulte o seu médico ou fisioterapeuta para uma qualificação de suas necessidades.
  • Pergunte qual a informação que você precisa – isso vai depender em que o financiamento vem. Reunir e organizar as informações necessárias.
  • Prepare a sua declaração de necessidade – isto normalmente significa ter declarações escritas de sua equipe médica e da empresa de fornecimento e instalação do elevador.

Os elevadores residenciais poderiam ter sido uma vez um brinquedo para os ricos. Ainda assim, tendo um pode significar o mundo a uma pessoa com deficiência. Ele fornece independência, sentindo-se parte da família, um fim ao isolamento. O custo dos elevadores residenciais não é insignificante, mas é muito ofuscado pelo seu valor.